José Peseiro, treinador do FC Porto não poupa elogios Sp. Braga, próximo adversário, mas frisa que os dragões não têm receio de ninguém.

«Vamos defrontar uma equipa muito boa, que tem boas ideias, bem organizada, consistente, com argumentos bons, um treinador bom, que está também muito feliz porque está na final da Taça», afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo.

Confrontado com o facto de o Sp. Braga ainda estar em todas as competições e ter tido apenas uma derrota nos últimos 23 jogos, o técnico diz que «são dados concretos», «mas não intimidam». «Olhamos para eles com a naturalidade de uma equipa que quer se campeã. O FC Porto não tem receio de adversários, mas tem que ter respeito», garantiu.

«Um jogo ganha-se no relvado. Quando enunciei, e com mérito, aquilo que acho do Braga não é para nos sentirmos menores. Queremos vencer, ser melhores do que o Sp. Braga, mas não fica mal, e é de bom tom, ter noção do adversário que temos».

«Sabemos o que teremos de fazer, o que no nosso plano de jogo e estratégia teremos preparado para vencer o jogo. Todos os jogos para nós são importantes e precisamos dos três pontos, porque não temos margem de erro», lembrou de resto, falando da desvantagem dos dragões para a liderança: «Não quer dizer que o campeonato acabe neste fim de semana, não é isso, vão faltar muitos jogos. Mas queremos é continuar como até agora, que estamos a quatro pontos, e reduzir a distância, de preferência», frisou.

«Para ganharmos, temos de ser mais fortes. Temos que ter uma equipa afirmativa, que defenda de forma organizada. E em termos ofensivos, com dinâmica, bem e com todos», explicou o técnico.

FC Porto e Sp. Braga são as duas equipas com mais jogos em 2016, mas Peseiro não vê motivos para preocupações nem festejos. «Quatro dias é tempo suficiente para recuperar. Isso está provado. Depois de amanhã estaremos todos em condições para fazer um jogo de qualidade».