Sérgio Conceição garante que o foco do Sp. Braga está «todo no jogo de amanhã [sábado]», com o Marítimo. O treinador diz que «não permitiria» que os seus jogadores já estivessem com a cabeça na final da Taça de Portugal, acrescentando que a receção ao Marítimo é «importante» para atingir «mais rapidamente o quarto lugar».
 
O técnico do Sp. Braga perspetivou o encontro em conferência de imprensa e desvaloriza o facto de os minhotos  não terem somado qualquer triunfo nos últimos jogos. «Nos últimos oito jogos perdemos um, é a tal história do copo meio cheio ou meio vazio. Não há nem euforia por estarmos no bom caminho naquele que é o nosso trajeto no campeonato e na Taça de Portugal, nem há nenhum tipo de ansiedade por esses tais quatro jogos», referiu.
 
Em relação ao Marítimo, adversário na antepenúltima jornada da Liga, Sérgio Conceição diz tratar-se de «uma equipa com qualidade individual e neste momento também coletiva, porque nos últimos oito jogos também só perdeu um». Para o treinador do Sp. Braga os insulares ainda têm esperança em chegar ao sexto lugar.
 
 «Ainda resta alguma esperança, certamente que vão fazer do jogo um jogo importante. Vi as declarações do seu treinador e para muita gente jogar contra o Braga é uma montra, e isso é demonstrativo da nossa qualidade», atirou o treinador.
 
Questionado sobre o seu futuro no Sp. Braga, Sérgio Conceição respondeu com ironia e com sorrisos: «Vocês sabem de alguma coisa? O presidente quer-me mandar embora ou coisa do género? Isso é uma conversa que teremos no final, depois do dia 31; mas tenho mais um ano de contrato», disse.
 
O Sp. Braga recebe o Marítimo este sábado, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Rui Piteira Rodrigues.