Alan, jogador mais antigo no plantel do Sp. Braga e um dos capitães de equipa, espera que o conjunto bracarense saiam da Luz com o terceiro triunfo da época diante do Benfica.

O brasileiro diz que a «pressão está do lado do Benfica» e perspetiva um jogo «decidido nos detalhes», no próximo sábado.  
 
«Temos que ir lá jogar o nosso futebol sabendo que vai ser um jogo complicadíssimo, um jogo que se decidirá nos detalhes. Quem errar menos vai ganhar o jogo», referiu Alan à margem de uma visita à Escola de Gondizalves, em Braga.
 
O brasileiro, de 35 anos, está ciente das «dificuldades» com que os minhotos se vão deparar na Luz, mas garante que o conjunto orientado por Sérgio Conceição «entra em todos os jogos para ganhar».
 
Depois de ter ganho no Municipal de Braga na primeira volta e na Luz em jogo a contar para a Taça de Portugal, os Guerreiros procuram o terceiro triunfo diante das águias. Alan diz qual é a receita para novo triunfo.
 
«O Benfica está muito forte; o segredo é trabalhar e ter fé no resultado. Temos de estar sempre focados. O grupo está consciente do que tem de fazer para tentar mais uma vitória», atirou o extremo referindo ainda que a equipa «sabe o erro que cometeu diante do FC Porto».
 
Questionado sobre algumas críticas recentes referentes à postura da equipa diante do FC Porto, Alan rejeita qualquer tipo de facilitismos contra os azuis e brancos: «Entramos em todos os jogos para ganhar, somos profissionais e dignos do que fazemos. Honramos a nossa camisola. Quem tem boca fala o que quer, faço o meu trabalho e queremos ganhar».
 
Alan falou ainda da do que espera da sua carreira. Aos 35 anos e em final de contrato, o brasileiro manifestou «estar feliz» no Sp. Braga e disse ainda que quer «jogar mais uns anos», caso não tenha lesões.