Cristián Rodríguez, antigo jogador do Benfica e do FC Porto, trocou o Atlético Madrid pelo Parma em janeiro com o intuito de jogar mais minutos, mas acabou por encontrar um clube em insolvência e, agora, foi o primeiro a fazer as malas para rumar ao Brasil onde vai jogar pelo Grémio [já é oficial]. Uma experiência curta, mas marcante para o internacional uruguaio que fez questão de despedir-se dos adeptos depois de, no domingo, ter sido expulso, por acumulação de amarelos, no último jogo frente ao Atalanta (0-0).

«Chegou a hora de dizer adeus, não posso dizer muitas coisas porque estive pouco tempo no Parma, mas ontem, no último jogo, os adeptos levantaram-se para me aplaudir, e fiquei sensibilizado por isso. Fui muito bem recebido nesta cidade de boa gente e neste clube encontrei pessoas excelentes que não merecem o que está a acontecer. Boa sorte ao Parma e toda a força para que toda esta situação se resolva», referiu o jogador ao Parmafanzine.it.
 
Entretanto, do Brasil chegou o Grémio confirmou o acordo para inscrever o internacional uruguaio. A nova edição do Brasileirão só arranca em maio, mas Cristian Rodríguez, à partida, pode começar a jogar no campeonato gaúcho.