Cédric Soares mostrou esta sexta-feira uma sensibilidade especial para lidar com crianças no decorrer de uma visita de solidariedade à Casa das Crianças, em Tires, que alberga os filhos das reclusas que estão ali ao lado, no Estabelecimento Prisional de Tires.

O lateral do Sporting proporcionou uma tarde diferente às doze crianças, entre os dois e os dez anos, que vivem ali em circunstâncias muito especiais. Chegou com mochilas recheadas com material escolar e material higiénico e, como não podia deixar de ser, com bolas de futebol. «É muito importante, cada um devia tentar fazer algo deste género, não custa nada. Fico muito feliz de ver estas crianças a sorrir e poder proporcionar um dia diferente. É um orgulho para mim e um dia memorável para eles. Ele ligam a estes pormenores e nós podemos fazer essa diferença», contou o defesa de sorriso aberto.

«Cédric nunca fechou as portas à renovação»

Cédric distribuiu os presentes e fez questão de falar pessoalmente com cada uma das crianças presentes. «Tenho a certeza, porque também já fui jovem, que este dia vai ficar para sempre na cabeça destas crianças. Isto pode mudar a maneira deles pensarem, podem ficar com objetivos diferentes para as suas vidas. É bom para eles terem algum foco na vida, vi um ou dois com muito jeito para a bola, por exemplo, as meninas também são muito divertidas. Cada um há-de fazer o seu trajeto», contou.

Um dos que tinha jeito para a bola era o mais velho do grupo, de dez anos, Martim de seu nome que está na Escola de Futebol Quatro Linhas, cujo responsável é Mário Jorge, por curiosidade, também jogou no Sporting. Martim teve direito a uma prenda especial: umas botas. «Com a idade dele não dava tantos toques na bola», comentou ainda Cédric.

O lateral está a negociar a renovação do seu contrato com o Sporting, numa altura em que perdeu a titularidade para Miguel Lopes, mas esta tarde era mesmo para dedicar às crianças. Quanto aos assuntos relacionados com futebol, o lateral preferiu passar a bola ao seu empresário que o acompanhou nesta visita. «Vim aqui a título pessoal e falar agora do Sporting seria tirar o protagonismo às crianças. A coisa mais importante nesta visita são as crianças e não quero tirar-lhes o foco», explicou ainda o jogador.