Leonardo Jardim não pensa revolucionar o onze do Sporting este sábado, na Choupana, frente ao Nacional, mesmo depois de já ter garantido o segundo lugar da classificação. Com Marcos Rojo e Adrien castigados, o treinador vai manter a estrutura com Eric Dier ao lado de Maurício no eixo da defesa e deixa uma porta aberta para Shikabala jogar no meio-campo.

«A estrutura da equipa não se vai alterar muito. Claro que temos as limitações quer do Adrien, quer do Marco [Rojo] que não vão jogar. A equipa B também tem um dérbi este fim de semana, portanto, a maioria dos jogadores que vão jogar são aqueles que ao longo da temporada têm jogado, também para não desvirtuar e para não baixar o foco. O Sporting conseguiu o seu grande objetivo, mas não está de férias, tem de respeitar a camisola. Temos de ser ambiciosos de forma a conseguir sempre melhor», começou por referir.

No centro da defesa não há dúvidas. Eric Dier será titular e Piris a alternativa no banco, uma vez que Rúben Semedo, depois do episódio da camisola, está na equipa B. «O Semedo não vai connosco, está a treinar na equipa B. A opção neste momento é o Eric [Dier] e o Maurício. E temos a solução Piris que é um jogador que em Itália já tinha feito alguns jogos como central e que já foi utilizado no banco, penso que em Guimarães, com possibilidade de fazer essa posição», esclareceu.

Quanto ao meio-campo, William Carvalho e André Martins vão jogar de início, mas falta saber quem será o terceiro elemento. «Com certeza que vai jogar um terceiro elemento. Se continuarmos com a nossa identidade, o elemento que entrar no jogo será um jogador com características de transição, um número oito em termos de meio-campo. Se mudarmos o André para essa posição, pode entrar um jogador de características mais ofensivas. Estamos a analisar o adversário, queremos dar uma resposta adequada para o jogo», limitou-se a referir.

Palavras que apontam para Vítor ou Shikabala, mas o treinador não foi mais longe em relação ao onze, como tem sido habitual ao longo da temporada. «Não era agora que iríamos alterar a estratégia», acrescentou sorridente.