Leonardo Jardim continua sem abrir o jogo quanto ao seu futuro no Sporting, adiando a questão da renovação do contrato para uma conversa que tem marcada com o presidente Bruno de Carvalho para o final da temporada.

«Sobre o tema da renovação, quer o presidente, quer eu, já fomos claros em relação a isso. Colocámos o fim da época como momento ideal para conversarmos sobre o tema. Vamos esperar por esse momento para conversarmos sobre essa temática. Até lá não vale a pena estar a especular sobre uma situação ou outro porque nós próprios é que definimos essa altura para falar», referiu.

Quanto à possível existência de uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros no seu atual contrato, o treinador também foi evasivo. «O meu contrato tem as cláusulas que foram feitas no início da época desportiva», limitou-se a comentar.

Apesar de tudo, Leonardo Jardim faz um balanço bem positivo dos dez meses de trabalho à frente do Sporting. «O nosso trabalho tem sido valorizado por todos. Conseguimos reanimar o Sporting em termos desportivos com a ajuda dos nossos adeptos, com a excelente prestação dos nossos atletas. Hoje em dia estamos muito mais satisfeitos do que no início. Conseguimos fazer do Sporting uma equipa muito mais competitiva, uma equipa com uma identidade mais vitoriosa, uma valorização grande do grupo de trabalho e ganhámos respeito. Era importante termos uma equipa respeitada por todos e acho que neste momento o é», destacou ainda.