João Mário, autor do primeiro golo da vitória do Sporting sobre o Paços de Ferreira (2-0), analisa o jogo da 19.ª jornada da Liga, em declarações à Sport TV:

«Foi um jogo muito difícil. Sabíamos a qualidade do adversário, mas era um jogo muito importante, pois podíamos ficar a dez pontos. Jogámos três vezes com o Paços e não sofremos qualquer golo.»

[foi importante marcar cedo, através do penálti convertido pelo próprio João Mário?] «Claro que sim. Fizemos o golo de penálti na primeira parte. Sabíamos que uma bola parada podia decidir o jogo. Estamos de parabéns.»

[nunca aconteceu uma equipa chegar a esta fase da prova com dez pontos de vantagem e deixar fugir o título. O que significa isto?] «Absolutamente nada. Sabemos que a história pode ser feita, pode mudar. Temos de continuar a pensar jogo a jogo.»

[no balneário é proibido falar em “título”?] «Claro que sim, a faltar tantos jogos. Há sempre uma primeira vez para tudo. Temos de continuar com a mesma humildade, falta muito campeonato.»