Leonardo Jardim, treinador do Sporting, e declarações à «Sport TV», depois do empate com o Nacional (1-1), na Madeira, em jogo da 29ª jornada da Liga:

- O resultado ajusta-se àquilo que se passou nos 90 minutos, houve um equilíbrio de forças. O Sporting não teve a capacidade de pressão habitual e permitiu que o adversário jogasse em transições rápidas. Por mérito do Nacional e por alguns erros do Sporting. Foi a situação no golo do empate e numa ou outra situação que o Nacional criou.

[Houve falta de entrega da parte de alguns jogadores?]
- Não foi dos nosso melhores jogos. O Sporting é habitualmente uma equipa mais pressionante, mais compacta. Esta paragem de duas semanas para alguns jogadores e de três ou quatro para outros não permitiu que os nossos jogadores tivessem a intensidade desejada.

[A uma jornada do fim, imaginava estar nesta posição?]
- O nosso objetivo inicial era uma recuperação em termos desportivos. Sabíamos que tínhamos de construir um plantel para as provas nacionais que permitisse lutar pelos primeiros quatro lugares. Aos poucos a equipa foi evoluindo, foi crescendo e acabámos por entrar de forma direta na Liga dos Campeões.

[Vai ser um aliciante para os jogadores poderem jogar na Europa?]
- É um aliciante para todos os profissionais representar o Sporting pelo clube que é. Depois pela possibilidade de jogar nas competições internacionais.