Luís Castro, treinador do FC Porto, depois da derrota em Alvalade, frente ao Sporting, em jogo da 23ª jornada da Liga:

«O que não nos levou a vencer hoje foi um conjunto de factores, que influenciaram o resultado. Sofremos um golo em fora de jogo, houve a lesão de Helton que não nos permitiu gerir melhor o cansaço de quinta-feira. Há ainda um cruzamento da direita, em que o Jackson é tocado nas costas e que podia ter dado o segundo amarelo ao Cédric e um penálti que podia ser concretizado por nós. A lesão do Helton limitou-nos no sentido em que não pudemos influenciar o jogo de forma diferente. Foi tempo a mais sem mexermos, gostávamos de ter mexido antes, mas não foi possível, e acumulou-se alguma fadiga.»

«O nosso objectivo é ganhar o próximo jogo e no final faremos as contas. Falar em algo que não isso é prematuro. Importa-nos preparar o encontro de quinta-feira, pensar em como vamos abordá-lo, e falar para lá dessa partida não faz sentido. Quanto mais jogadores tivermos melhor, mas temos muitas soluções no plantel.»

«Nós iremos sempre jogar para ganhar o jogo. Se tivermos pontos suficientes para sermos primeiros, segundos ou terceiros veremos na altura. Faltam 21 pontos, sabemos que são muitas adversidades que temos pela frente em termos classificativos, mas o que prometemos é lutar pelos três pontos. Foi o que fizemos hoje aqui. Não quero desviar o meu pensamento do que se passa dentro das quatro linhas.»