Artigo original: 21h30

Marco Silva, treinador do Sporting, falou de Nani após a vitória sobre o Gil Vicente (2-0), carimbada com um grande golo do internacional português:
 
[sobre as lágrimas de Nani após o golo] «Não sabia que tinha festejado dessa forma. Foi um grande golo. Calculo que não tenha sido só por isso, pela beleza do gol. Quando se procura o melhor momento.,..temos de perceber que os jogadores também cobram muito a eles mesmos. Quando as coisas não saem bem são os primeiros a ficar tristes. Se calhar foi isso que festejou daquela forma, procurava um momento assim para ganhar mais confiança. Mesmo sendo um jogador da craveira que é precisa de confiança para desenvolver o seu futebol.»
 
[Nani disse que, por vezes, os jogadores atuam com dores e ninguém sabe. Alguma vez Nani jogou limitado após a lesão sofrida no Bessa?] «Todos os jogadores que entram dentro do relvado estão em condições de jogar, caso contrário não estariam em campo. Aqui ninguém arrisca absolutamente nada. Quem anda no futebol percebe perfeitamente essa declaração. Basta ver quantos jogos fez o Nani nas últimas épocas, e quantos já fez este ano. As coisas não acontecem por acaso, e há momentos em que os jogadores estão fatigados.»