Marco Silva rejeitou comentar a situação de Shikabala, que está ausente há doze dias, uma vez que não regressou da viagem ao Egito para representar a sua seleção.

O jogador está sob alçada disciplinar, mas o técnico leonino decidiu não se pronunciar sobre o caso, na antevisão do clássico com o FC Porto.

Questionado sobre um eventual regresso de Jefferson à titularidade, depois de ter cumprido castigo, Marco Silva também não quis deixar informações sobre o «onze». A mesma postura foi seguida perante uma pergunta sobre João Mário, a figura da vitória em Barcelos. O técnico preferiu reiterar apenas que o médio «teve uma atuação bastante positiva».

A fechar, Marco Silva falou ainda da escolha de Fernando Santos para novo selecionador, confessando mesmo que já entrou em contacto com o colega de profissão: « O que tenho a dizer, e já o fiz pessoalmente, até pela relação que tenho com ele, é desejar-lhe as melhores felicidades, e o Sporting estará disponível para colaborar sempre. Votos de sucesso e que estejamos presentes na próxima grande competição.»