O Sporting é, dos «grandes», aquele que está em pior posição na tabela classificativa, mas Marco Silva rejeita a ideia de que o clássico com o FC Porto, desta sexta-feira, seja decisivo para que o «leão» se afirme como candidato ao título.

«Não temos de nos afirmar só nestes jogos, como equipa grande que somos. Temos de pensar todas as semanas nessa afirmação. No dérbi também disse que não era uma questão de afirmação, era uma obrigação de clube grande jogar para vencer, e amanhã terá de ser da mesma forma. É hora de afirmação por ser o jogo seguinte», respondeu o técnico, em conferência de imprensa.

O Sporting regressou às vitórias em Barcelos, e logo com uma goleada (0-4), enquanto que o FC Porto empatou os dois últimos encontros para o campeonato, mas Marco Silva não concorda com a ideia de que o adversário surja no clássico com maior responsabilidade.

«Não me parece que nós ou o nosso adversário esteja mais pressionado. Sabemos que nem sempre se consegue a vitória, e eles não conseguiram nos últimos dois jogos, mas de todo me parece que esteja mais ou menos pressionados do que nós», defendeu.

Quatro dias depois o Sporting tem outro compromisso importante, frente ao Chelsea, para a Liga dos Campeões, mas Marco Silva garante que isso só entra no pensamento do grupo de trabalho a partir de sábado: «Não falámos uma única vez sobre o Chelsea. Percebo que jogar com o Porto e o Chelsea é diferente, pela grandeza dos clubes e pelo impacto dos jogos, mas não falámos nenhuma vez. Não faria sentido. A gestão depois iremos fazer da forma que acharmos melhor. Pensamos jogo a jogo e o seguinte é sempre o mais importante.»