O FC Porto tem apenas um golo sofrido na Liga, e de grande penalidade, mas esse dado não incomoda Marco Silva, que prefere transformar esse dado em mais um ponto de motivação para o Sporting.

«É uma realidade que o FC Porto sofreu apenas um golo, mas no último jogo também voltámos a ter a eficácia pretendida. Por norma temos um caudal ofensivo que nos permite ter oportunidades suficientes para ganhar o jogo, sabendo que vamos ter um adversário muito forte. É um dado que não tem grande relevância mas queremos ser a primeira equipa a marcar-lhes de bola corrida, se possível, para vencer o jogo, ou conseguir os golos necessários para vencer», disse o técnico leonino.

Os «dragões» não vão contar com Maicon em Alvalade, uma vez que o central foi expulso com o Boavista, mas Marco Silva desvaloriza essa ausência: «Uma equipa grande, que investiu aquilo que vocês sabem que investiu…não vamos entrar por aí.»

Julen Lopetegui tem apostado na rotatividade do plantel, mas essa questão passou ao lado da preparação do Sporting para o jogo. «Nunca preparamos nenhum jogo em função do que o adversário possa vir a fazer. Não alteramos nada no planeamento, em função do adversário fazer mais ou menos alterações. Respeitamos o adversário, e para cada jogo temos a estratégia que entendemos que nos deixa mais perto da vitória, mas não alteramos nada», disse Marco Silva.

O técnico leonino defendeu ainda que o FC Porto «vale pelo seu coletivo», mas rejeita falar de receio relativamente a qualquer ponto do próximo adversário. «Respeitamos o adversário mas essa palavra não entra no nosso balneário», afirmou.