Ryan Gauld foi a grande figura da vitória da Escócia sobre o Luxemburgo (3-0), em jogo do Grupo 3 de fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21. O jogador do Sporting marcou dois golos numa parceria com Steve May, avançado do Sheffield Wednesday, que se revelou bem profícua.

Confira a FICHA DO JOGO

A jovem promessa do futebol escocês marcou o primeiro golo, aos 32 minutos, servido por Steve May, e fechou a contagem, aos 63, outra vez com uma assistência do companheiro de ataque. Pelo meio, aos 36 minutos, Lewis Macleod, também fez um golo para a equipa do norte do Reino Unido.

Uma vitória que serviu apenas para a Escócia se despedir com maior dignidade desta fase de qualificação, no terceiro lugar do grupo 3, atrás da Holanda e da Eslováquia, que vão discutir a qualificação para o play-off, mas à frente da Geórgia e do Luxemburgo.

Ryan Gauld, que foi incluído pelo Sporting na lista para a Liga dos Campeões, acabou por ser substituído, a cinco minutos do final, por McKenzie, naquele que terá sido o seu último compromisso internacional no presente ano, pelo menos nesta categoria.

Confira as classificações dos sub-21