Ivo Veira, treinador do Moreirense, em declarações na conferência de imprensa que se seguiu à derrota da sua equipa, em Tondela, neste domingo.

«A equipa em termos exibicionais esteve bem. O que fez a diferença foram os dois momentos do jogo, com e sem bola, que são fundamentais e nos quais fomos pouco objectivos. Podíamos cruzar e rematar mais, mas em termos de ideia de jogo acho que a equipa esteve muito bem. Sem bola, fomos permissivos, pouco agressivos nos duelos e na conquista da posse. Isso fez a diferença. O Tondela foi mais eficaz, mas nós poderíamos ter reduzido, pois criámos, mas não conseguimos. Temos e podemos»fazer mais, perceber que há dois momentos no jogo e num deles fomos muito permeáveis.»

[o que falhou?]

«Procurámos criar melhores dinâmicas perante a organização defensiva do adversário, como atrair jogo interior para abrir espaço nas laterais, por exemplo. No último terço efetuámos poucos cruzamentos, o Bilel e o Heriberto estavam com o pé contrário para fletirem para dentro, depois troquei-os para tentar cruzamentos. As coisas não surgiram, mas temos de dar mérito ao adversário também. Podíamos ter feito mais, mas temos de ser mais objetivos nas transições defensivas e no ataque».