Pepa tem uma imagem curiosa para retratar a receção ao FC Porto, na próxima jornada da Liga.

«O próximo jogo é sempre o mais importante. A diferença está no mediatismo. É como se fossemos para a passadeira vermelha numa gala. A diferença é que não vamos de fato de gala, vamos de fato macaco. É só isso», disse o treinador do Tondela, na conferência de antevisão ao jogo.

Pepa desvalorizou, de resto, as prováveis ausências de três das principais opções de ataque dos campeões nacionais: Aboubakar, Marega e Brahimi.

«Compreendo a questão, mas o FC Porto tem opções suficientes. Vamos encontrar uma equipa forte. Já na época passada conseguiram sempre dar a volta a essas coisas. É o campeão nacional e está no primeiro lugar.»

«Os nossos últimos jogos contra o FC Porto foram sempre competitivos e perdemos sempre pela margem mínima. Jogos intensos, com o lado estratégico a ser determinante. Conhecemos a procura de profundidade que o Porto faz, mas há variações. O jogo interior é forte, colocam muitos jogadores por dentro. E são muito fortes nos duelos.»

O treinador pede ao seu Tondela «rigor defensivo, concentração e solidariedade». «É normal sermos empurrados para trás. Temos de ter critério com bola e saber ferir o Porto. Eles têm muitos golos de bola parada e sabem como enganar o adversário nesses lances.»

O Tondela-FC Porto realiza-se na sexta-feira, às 21h15.