Pepa diz que o Tondela «respira confiança e saúde» para o próximo desafio que prevê «com golos e bem disputado» frente ao Moreirense, partida relativa à 22.ª jornada da I Liga.

«A equipa respira confiança, respira saúde. E não digo isto por termos triunfado no último jogo, pois temos sido consistentes desde o jogo com o Marítimo», assumiu Pepa na antevisão do jogo.

A exceção vai para a receção ao Desportivo das Aves, da 19.ª ronda do campeonato, face ao qual o Tondela perdeu por 2-0, mas em que nem fez uma «má exibição», mas foi «infeliz».

«Temos de manter o registo, porque temos estado bem. O futebol é golos, é o que dá vida ao futebol. Queremos continuar a dar essa vida e saúde ao futebol. Somos das poucas equipas, num grupo de oito, que nunca somámos um 0-0 e somos o quarto melhor ataque fora de casa», contabilizou.

Sobre o adversário, Pepa não poupou elogios e assumiu que «melhorou bastante desde o último jogo» frente ao Tondela, «procura muito mais o espaço, a profundidade, é uma equipa mais objetiva e isso deu-lhe outro pragmatismo e outra objetividade no jogo».

«É uma equipa que melhorou desde que jogámos aqui com eles, e que ganhámos 2-0. Melhorou, não só pelos pontos que foi fazendo, mas, acima de tudo, tornou-se uma equipa que continua a privilegiar o controlo do jogo, mas a controlar com bola, porque há várias formas de controlar o jogo», referiu.

Pepa deixou também elogios ao técnico Ivo Vieira, que, para já, segue com o Moreirense em lugar europeu. «Está a fazer um trabalho extraordinário no Moreirense. Parabéns pela época que está a fazer, parabéns aos seus jogadores pelo campeonato, mas ainda falta um terço, estamos longe deles, mas queremo-nos aproximar», assumiu.

Pepa lembrou que as equipas «são muito competitivas», dando o exemplo do resultado de sexta-feira, dia em que o Santa Clara venceu por 2-1 no reduto do Rio Ave. «Qualquer equipa ganha em qualquer campo. Todos os jogos são importantes», reforçou ainda.