O treinador do Tondela afirmou neste sábado que a sua equipa vai lutar pelos três pontos, no domingo, na receção ao Benfica, sublinhando, porém, que tal só será possível se a equipa não cometer falhas.

«Estamos preparados para a resposta dos jogadores ao que a equipa do Benfica quer dar. Sabemos também do apoio forte dos adeptos durante os 90 minutos e cabe-nos a nós roçar a perfeição, só assim é que nós vamos conseguir os três pontos», explicou.

Pepa assume que a equipa vai ter de saber sofrer sem bola, pedindo inteligência nos momentos que que os seus jogadores tiverem bola.

«Sabemos que vamos ter menos bola. E não é nós recuarmos, é sermos empurrados com alguma naturalidade, mas depois também temos de ser inteligentes e tirar proveito do espaço que vamos ter», avançou.

Ainda assim, o técnico tira a pressão dos seus jogadores, defendendo que «ninguém vai cobrar nada» se os jogadores «derem a vida dentro do campo» e

«Queremos divertir-nos dentro do campo, termos muito rigor, estarmos focados nos três pontos e os jogadores sabem disso. Eles próprios comentam, e eu digo-lhes, ninguém vos vai cobrar nada se derem a vida dentro do campo», considerou Pepa, acrescentando que acredita que será «um bom jogo, com muitos golos».

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, agendado para as 17h30 de domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela, o técnico assegurou que «a estratégia está bem delineada e todos os jogadores sabem o que têm a fazer».

«Temos de colocar o jogo para onde nos sentimos confortáveis, com muita intensidade, muita agressividade, não dar nenhum lance como perdido, antes pelo contrário. Queremos dar sequência à vitória e à boa exibição que tivemos em Santa Maria da Feira», assumiu Pepa, ao lembrar a vitória do Tondela por 4-2, na nona jornada, frente ao Feirense.