O Tondela visita este sábado o Nacional, na Madeira. O treinador dos tondelenses antevê um jogo que será, acima de tudo, de equilíbrio. 

«Temos de estar focados só naquele jogo e a equipa que estiver mais equilibrada emocionalmente é a que vai ganhar o jogo e nós queremos estar muito equilibrados emocionalmente e muito competitivos dentro de campo, disso não tenho dúvidas nenhumas», disse Pepa em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os madeirenses.
 
Com os mesmos 23 pontos que o Nacional e o Vitória de Setúbal, apenas um acima da linha de água, o treinador do Tondela prevê que a formação treinada por Costinha vá «lutar pelos três pontos como se a vida dependesse deles», mas deixa assente que o Tondela vai a jogo com o mesmo objetivo. 

Numa altura em que as equipas que ocupam os últimos lugares da tabela andam muito próximas em termos pontuais, Pepa deixa o desafio:

«Vamos ver quem consegue descolar, nós, o Nacional ou qualquer uma das equipas dos 28 pontos - não é 26 -, é dos 28 para baixo, até mesmo dos 30», assinalou o técnico de 38 anos, assumindo ainda que a equipa está «ansiosa para ir para dentro do campo dar a resposta que tem de dar».

O Tondela, que vem de duas derrotas consecutivas, frente ao Porto (3-0) e ao Moreirense (2-0), procura agora dar uma resposta igual à que deu na última vez que se encontrou nesta situação. 

«A última vez que estivemos nesta situação, com duas derrotas seguidas, a resposta foi cabal. Foi o Marítimo, o Santa Clara e o Sporting, para o campeonato, foram três vitórias seguidas e sem estar a querer pensar nos próximos jogos, acima de tudo é a resposta que temos de dar na Madeira», lembrou Pepa. 

O Tondela, lembre-se, é 14.º classificado, com 23 pontos, os mesmos do Nacional e viaja até à Madeira para defrontar os alvinegros este sábado às 15h30, em jogo a contar para a 24.ª jornada da liga portuguesa.