O treinador do Tondela espera conquistar os primeiros três pontos da época na receção de sábado ao Belenenses, na terceira jornada da I Liga, solicitando, para tal, a comparência e o apoio dos adeptos auriverdes.

«Temos a nossa identidade e sabemos o que queremos para amanhã [sábado]. Os jogadores trabalharam nesse sentido e esperamos dar uma boa resposta e conseguir a primeira vitória em casa perante os nossos adeptos, que esperamos que compareçam e estejam em maioria, para nos apoiarem e nos empurrarem sempre que as coisas não estiverem muito bem», alegou Petit.

O treinador sublinhou que os auriverdes anseiam pela primeira vitória da época 2016-2017, para a qual têm vindo a trabalhar há seis ou sete semanas.

«Este ano temos um plantel mais equilibrado, com dois jogadores por posição, que trabalham muito bem no dia-a-dia. Estou muito satisfeito com o seu comportamento, por aquilo que temos e os jogadores que amanhã [sábado] vão entrar vão dar uma boa resposta dentro daquilo que temos feito», acrescentou.

Aludindo à última partida com o Chaves (1-1), o orientador do clube beirão evidenciou que todos jogos são difíceis, no entanto, todos eles têm uma história diferente.

«Sabíamos que o jogo em Chaves ia ser muito difícil, mas fomos buscar um ponto, dentro daquilo que foi o jogo. Mas, amanhã é um jogo completamente diferente, contra uma equipa diferente, com qualidade, que mudou a sua maneira de jogar do ano passado para esta época, com jogadores experientes: é uma equipa forte», referiu.

Sobre o adversário, Petit considerou ainda que o Belenenses ainda anda à procura da sua identidade, uma vez que entraram muitos jogadores.

«Os jogadores que o Belenenses tem são muito experientes e com muita qualidade, mas estou mais preocupado com aquilo que temos de fazer e que passa por manter a intensidade no jogo, ser iguais a nós próprios, circular a bola e sermos rápidos quando temos a bola, assumir o jogo e, quando não tivermos a bola, tentar recuperá-la o mais rápido possível», concluiu.

O Tondela recebe na tarde de sábado o Belenenses, em partida a contar para a 3ª jornada da I Liga, que terá como árbitro Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Belenenses e Tondela ocupam respetivamente a 13.ª e 14.ª posição da tabela classificativa da I Liga de Futebol, somando um ponto.