Rui Vitória manifestou-se satisfeito com mais este triunfo encarnado, agora sobre o Tondela, e com o concretizar dos objetivos a cada jornada.

«Foi uma vitória, justa e inequívoca, contra uma equipa que se bateu bem. Não é por acaso que o Tondela marcou sempre nas últimas seis jornadas. Foram quatro golos de forma segura, sempre a controlar o adversário e o desafio. Foram mais três pontos.»

Assim, o Benfica continua em primeiro lugar, mas sem pressão: «O que nos guia é somar vitórias. Consequência disso é estar em primeiro. Temos um conjunto de vitórias, 70 golos e é isso que nos move. Essas coisas, quando se está em primeiro, não enganam.»

«Não podemos andar aqui a querer recuperar pontos e depois esconder que estamos em primeiro lugar. Não é isso que nos preocupa. É importante ser alegre. E a nossa equipa é alegre, mas sabemos que ainda faltam oito jogos. Só com o esforço de todos, podemos levar isto a bom porto. Esta equipa tem alegria, consciência e responsabilidade.»

O treinador do Benfica falou ainda sobre o apoio dos adeptos, que esta noite compareceram em massa na Luz e demonstraram toda a confiança na sua equipa: «Mais de 50 mil numa segunda-feira, tenho de ficar satisfeito.»