Um mês depois, e volvidas quatro jornadas da Liga 2019/20, há ainda registos da ronda inaugural que permanecem por bater.

Uns positivos, uns negativos e outros sem significado expressivo. De acordo com dados recolhidos pela SofaScore a pedido do Maisfutebol, o máximo de passes certos (99), estabelecido na derrota do FC Porto com o Gil Vicente em Barcelos, mantém-se na posse de Pepe, que lidera ainda, em igualdade com Filipe Augusto (3.ª jornada) o número de passes efetuados num só jogo: 122.

Liga: Benfica domina equipa da primeira jornada Maisfutebol/SofaScore

Até agora, ninguém perdeu tantas bolas numa só partida como Bruno Fernandes. O médio do Sporting, que até é o recordista de assistências num jogo (3 contra o Portimonense), entregou a bola aos adversários 34 vezes no duelo com o Marítimo (1-1), o que ajuda a atestar as dificuldades sentidas pelo Sporting, altamente dependente do jogador que mais impacto tem na equipa.

Numa ronda em que o avançado Schettine fixou o máximo de remates por atleta (7) em qualquer dos 36 jogos já realizados no presente campeonato, o Benfica foi quem melhor relação teve com a baliza contrária: cinco contra o Paços de Ferreira, com destaque para Pizzi e Nuno Tavares, que bisaram em golos (o primeiro) e assistências (no caso do lateral).

Liga: não estávamos esquecidos, não senhor. A jornada de Tavares

Recuperações de bola, faltas sofridas e duelos ganhos: tudo índices dominados por jogadores do Desp. Aves. Rúben Oliveira foi o «rei» das recuperações (14), enquanto Wellinton destacou-se em pontos mais físicos: duelos ganhos (14) e faltas cometidas. Dez: tantas como as que foram cometidas por todos os outros jogadores da equipa de Augusto Inácio na partida com o Boavista, aquela que mais vezes foi interrompida por faltas: 47, mais 11 do que no Santa Clara-Famalicão, o segundo jogo com mais infrações deste género na primeira jornada.

Os tops da jornada inaugural da Liga: