O capitão Vítor Gomes está de saída de Moreira de Cónegos. Depois de dois anos ao serviço do Moreirense, o médio está em final de contrato e deverá prosseguir carreira no estrangeiro, sendo que a Turquia, onde já representou o Balikesirspor na segunda metade da época passada, se apresenta com uma possibilidade.

Uma das peças mais importantes do Moreirense de Miguel Leal, era intenção da SAD do clube de Moreira de Cónegos manter o jogador de 28 anos nos seus quadros, mas Vítor Gomes pretende voltar a jogar fora do país. Recorde-se que, para além da Turquia, Vítor Gomes já passou por Itália (Cagliari) e pela Hungria (Videoton).

Juntando-se as saídas dos emprestados Palhinha e Fábio Espinho à não renovação e contrato de Vítor Gomes, o Moreirense perde os três jogadores que formaram o meio campo na época passada. Em final de contrato, também Rafa Sousa e Filipe Gonçalves não deverão fazer parte do plantel de Pepa, pelo que apenas os jovens Patrick e Alan Schons devem permanecer no clube no que ao setor intermediário diz respeito.