Depois de vender Alberto Moreno para o Liverpool, o Sevilha começou a procura de um novo lateral esquerdo para o plantel de Unai Emery.

Ora de acordo com o Estadio Deportivo, jornal desportivo de Sevilha, um dos nomes em cima da mesa é Jefferson, do Sporting. Os outros são Antunes, do Málaga, e Insúa, do Atlético Madrid.

Voltando a Jefferson, o Estádio Deportivo garante tratar-se do nome que vai à frente e até cita o empresário do brasileiro do Sporting. «Estamos a falar com o Sevilha», referiu o agente.

O jornal em parte nenhuma refere qual o nome do empresário.

Jefferson não tem empresário , refira-se, mas tem sido  Nélson Almeida a tratar da vida profissional do jogador. Nelson Almeida,  contactado pelo Maisfutebol  fechou -se  em copas. « Comigo ninguém falou.  Não posso dizer nada sobre isso», referiu. 

Entretanto, e já depois disso, o Sporting negou qualquer disponibilidade para negociar Jefferson através de um comunicado.

«O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD vem desmentir as notícias que dão conta de uma alegada negociação do atleta Jefferson com o Sevilha, ou qualquer outro clube», pode ler-se.

«A Sporting SAD e o atleta Jefferson repudiam estas notícias, ainda para mais nas vésperas de um jogo que marca o início do Campeonato Nacional, e também pelo facto de o referido atleta nem sequer ter qualquer empresário.»

Jefferson foi o primeiro reforço de Bruno de Carvalho, contratado logo após o final da época 2013/14 ao Estoril. Titular absoluto na última época, ganhou este ano um concorrente direto para a posição de defesa esquerda com a chegada do argentino Jonathan Silva, de apenas 20 anos.