Kikas deixou o Sporting ao fim de dezassete épocas.

O trinco, recorde-se, chegou a Alcochete com oito anos, mantendo-se durante dezassete temporadas, embora com alguns empréstimos pelo meio. O jogador de 25 anos era, de resto, o que somava mais anos de Sporting: mais do que Rui Patrício, Adrien Silva ou William Carvalho.

Agora rescindiu contrato com a SAD leonina, desligando-se em definitivo do clube, depois do Sporting chegar a acordo com o Leixões para uma transferência em definitivo.

LEIA TAMBÉM: O mais antigo filho do Sporting regressa sempre a casa

Nesta segunda-feira, Kikas viaja para Matosinhos, para fazer exames médicos e assinar um contrato válido por três temporadas.

Refira-se que o Sporting mantém 80 por cento dos direitos económicos do jogador, embora os direitos desportivos pertençam na totalidade ao Leixões. Quer isto dizer que em caso de uma transferência, a SAD leonina tem direito a oitenta por cento do valor da venda.

Kikas foi, por fim, peça fundamental na boa caminhada do Sporting B na segunda metade da época anterior, mas o facto de já ter 25 anos, e não ser propriamente um jovem, afastou-o das opções de João de Deus, pelo que a direção leonina procurava uma colocação para ele.