Pode estar perto de ficar resolvido um dos casos mais complicados do mercado do Sporting: o médio ofensivo Labyad tem uma proposta de empréstimo do Baniyas, do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O marroquino, de origem holandesa, já viajou inclusivamente para Abu Dhabi, onde deve chegar este sábado para negociar com o clube do Médio Oriente.

O Baniyas apresentou uma proposta de cedência que permite ao Sporting economizar durante uma temporada o valor correspondente aos ordenados do jogador, no que se tornou uma boa oferta para o clube e para o próprio jogador.

Depois de na última temporada e meia ter sido cedido ao Vitesse, da Holanda, Labyad volta a sair de Alvalade na qualidade de emprestado, cumprindo assim o penúltimo ano de contrato: está ligado ao Sporting até junho de 2017.

Recorde-se que Labyad ainda iniciou a temporada integrado no plantel de Jorge Jesus, mas já não viajou para o estágio na África do Sul, nem foi depois disso apresentado aos sócios. 

Colocado a trabalhar com a equipa B, o marroquino não conseguiu encontrar um clube até ao fecho do mercado, surgindo esta hipótese do Golfo Pérsico já depois do dia 31 de agosto, num mercado que ainda está aberto.

Se a concretização dos últimos pormenores correr bem e Labyad assinar efetivamente contrato, o Sporting fica apenas com quatro casos de jogadores excedentários por resolver: Oriol Rosell, Diogo Salomão, Viola e Cissé.