*Por André Zamith

A figura: Jaílson

Que magnífica exibição do ex-defesa direito do Paços de Ferreira! Tem 4 pulmões, 2 corações e muita qualidade naqueles pés. Fez da ala direita uma autêntica autoestrada e não parou de acelerar o jogo todo. No mesmo minuto tira dois adversários do caminho, tira cruzamento milimétrico para a área e vem atrás dobrar os centrais, anulando o contra-ataque adversário. É jogador para voos mais altos!
 
Outros destaques:

André Moreira
Mais uma exibição convincente do internacional jovem português, que soma já 321 minutos consecutivos sem sofrer golos na Primeira Liga. Evidenciou bons reflexos e apenas tremeu num lance em que jogou com os pés. A seguir com atenção!

Rúben Andrade
O capitão regressou à equipa e em boa hora o fez. É por ele que passa muito do jogo ofensivo da equipa e é ele quem assume os passes de rutura para os homens mais adiantados. Para além disso, evidenciou a combatividade que se lhe reconhece e que andava escondida nas divisões inferiores do futebol português durante anos a fio.

Paulo Monteiro
É o patrão da defesa unionista e uma verdadeira voz de comando. Consegue aliar a sua desconcertante qualidade no desarme e no jogo aéreo, com a simplicidade de processos com que sai a jogar. Por onde andou ele desaparecido nestes últimos anos?

Nuno Valente
Tem escola e isso sobressai logo que toca na bola. É um jogador fino, que faz a equipa jogar e para além disso constitui sempre um perigo para as equipas adversárias nos lances de bola parada, como hoje voltou a mostrar.

Ivo Rodrigues
Apagado em grande parte do jogo, a verdade é que nunca deixa os opositores descansados, pois de um momento para o outro arranca e faz estragos. Foi o que tentou fazer hoje, mas sem levar a melhor.