Moreno assegura que o V. Guimarães vai defrontar o Benfica «com uma ambição enorme de ganhar o jogo». O clube da Luz desloca-se a Guimarães no segundo dia do novo ano, em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga e o capitão dos vimaranenses já abordou esse encontro à margem de uma visita à Pediatria do Centro Hospitalar do Alto Ave.
 
«Acabámos com uma vitória, que nos deixa nas posições que queremos estar, e se possível subir mais, mas acho que a paragem não terá influência pela forma como a equipa trabalha durante a semana. Não tenho dúvidas que vai chegar ao jogo com o Benfica completamente disponível e com uma ambição enorme de querer ganhar o jogo», referiu.
 
O encontro com os encarnados assinalará o regresso de Rui Vitória ao Estádio D. Afonso Henriques, um reencontro considerado «especial» para Moreno: «Não dá para apagar um passado de quatro anos do Rui Vitória, mas isso passa e a única certeza que tenho é que durante os 90 minutos ninguém se irá lembrar do Rui Vitória e o foco será total na vitória».
 
O capitão dos vimaranenses não acredita numa má fase do Benfica, nem tão pouco é da opinião que se trata de uma boa altura para medir forças com os lisboetas. «O Benfica é uma grande equipa, com grandes individualidades. Se pensarmos que este é um bom momento para defrontar o Benfica estamos completamente errados. O foco tem de ser total. Que ninguém duvide que nos vamos apresentar com uma vontade enorme de ganhar o jogo», disse.

  «Não tinha dúvidas que os resultados iam aparecer»

Face à expulsão de João Afonso no Estoril, o capitão do V. Guimarães deverá voltar a ser opção no jogo com o Benfica. O defesa central garante estar preparado e motivado: «Sinto-me preparado eu e todos os colegas que neste momento não têm sido opção. Pela forma como trabalhamos e com a intensidade do treino qualquer colega está preparado. Ambição? Quando não tiver ambição de ser titular, eu ou outro qualquer colega meu, já não estamos a fazer nada no futebol».
 
Com o V. Guimarães a melhorar os resultados nos últimos jogos, Moreno diz que a equipa está mais confiante. «Liberta-nos mais, a nós e a qualquer equipa, mas sabendo da qualidade e da intensidade com que se trabalha durante a semana não tinha dúvidas que os resultados iam aparecer», disse Moreno acrescentado que um maior conhecimento entre a equipa e o técnico tem sido fundamental.
 
Moreno refere ainda que «não é fácil» encontrar explicações para o facto de os minhotos terem mais pontos conquistados fora de portas do que em casa. «Se me derem a escolher prefiro muito mais jogar no D. Afonso Henriques. Este campeonato é muito equilibrado e os jogos decidem-se em pequenos detalhes. Se calhar a equipa a jogar em casa expõe-se mais», revelou.
 
Vimaranense, Moreno começou a época a titular, mas problemas de saúda afastaram-no para fora dos relvados. O jogador de 34 anos deve voltar à titularidade na próxima jornada. Para além de Moreno, também os jovens Miguel Silva e Phete marcaram presença nesta ação solidária do V. Guimarães.