O Famalicão triunfou, na tarde desta sexta-feira, na visita ao Gil Vicente. Em encontro da 27.ª jornada da Liga, os comandados de Armando Evangelista brindaram a estreia do timoneiro com uma vitória (1-2), a primeira em cinco jogos.

Numa partida geralmente equilibrada, o marcador foi apenas inaugurado em cima do intervalo, aos 45+4m. Na sequência de uma falta desvendada pelo árbitro na área gilista, Cádiz abriu a contagem. Aliás, o «sufoco» dos anfitriões era cada vez maior, pelo que o golo veio confirmar o ascendente dos famalicenses.

Na segunda parte, Chiquinho elevou a festa das hostes forasteiras, aos 68m, abrindo espaço à tranquilidade da turma de Armando Evangelista. Todavia, Murilo manteve o desfecho incerto até final, à boleia do golo conseguido aos 72m.

Galvanizados, os comandos de Campelos ambicionaram, pelo menos, resgatar um ponto. Por isso, aos 86m, Murilo teve nos pés a oportunidade do encontro, de penálti. Contudo, o avançado tanto quis encostar o «tiro», que disparou para a bancada, pela esquerda. Nesse momento, o desespero gilista contrastou com a euforia famalicense.

Assim, o Famalicão consolida o oitavo lugar, com 31 pontos. Por sua vez, o Gil Vicente é nono, com 28 pontos, e pode ver o Boavista escapar.

Reveja, aqui, a história desta partida, minuto a minuto.