A FIGURA

Vítor Gonçalves: o capitão dos madeirenses não poupou esforços durante todo o jogo, para ajudar o ataque do Nacional a chegar ao golo. Tentou resolver neste capítulo, nem sempre bem, mas a sua persistência acabou por ser premiada com o tento que deu o triunfo à equipa, num importante duelo para as contas finais da manutenção.         

Momento: capitão ensina caminho da vitória (83')  

Kalindi cruza rasteiro desde a direita e Vitor Gonçalves aparecer sem marcação na para finalizar de pé esquerdo, mesmo em cima da zona de penálti. Cláudio Ramos nada pôde fazer. O golo tirou o Tondela do jogo e a equipa de Pepa só não sofreu mais devido à falta de pontaria dos alvinegros.

Nacional-Tondela: a crónica e o resumo do jogo em vídeo

OUTROS DESTAQUES:

Murillo - O extremo venezuelano, quando "mete o turbo", é um caso sério. Deixou para trás a defesa madeirense várias vezes ao longo do jogo e num desses lances foi derrubado por Daniel Guimarães em plena grande área. Tomané encarregou-se de converter o penálti que deu o primeiro golo do Tondela.    

Ricardo Costa - Resolveu muitos lances complicados na sua área, fazendo uso da sua grande experiência. Ainda tentou o golo nas bolas paradas e esteve muito perto de o conseguir em três ocasiões.

Tomané - Assinou grandes passes de rotura, com destaque para o que isolou Murillo na lance da grande penalidade. Muito bem na construção ofensiva e mais um golo na Liga, o nono, no caso o que abriu o marcador.

Riascos - Um jogo agridoce para o avançado colombiano. Estreou-se a marcar na Liga, anotando o golo que deu o empate ao intervalo, mas lesionou-se pouco depois e teve de ceder o lugar a Okacha Hamzaoui.

Rosic - A defesa do Nacional ganhou muito com a chegada do central emprestado pelo Sporting de Braga. Faltou apenas dedicar mais atenção a Ricardo Costa.