Lito Vidigal espera um jogo de festa em Arouca na receção ao Vitória de Guimarães, no sábado, na 34ª e última jornada da Liga, num jogo em que a equipa da casa celebra a qualificação para a Liga Europa.

«É um jogo de festa, até porque tanto a nossa posição como a do Guimarães está solidificada. É um jogo para os adeptos desfrutarem. É para eles estarem presentes, eles têm sido fantásticos e devem festejar este ano fantástico», disse o treinador, em conferência de imprensa.

O Arouca já assegurou o quinto lugar na classificação e a consequente estreia nas competições europeias, enquanto o Vitória de Guimarães segue no nono lugar, já sem possibilidades de chegar à Europa. Apesar de ter concedido dois dias de folga deposi da visita ao Estoril (1-1), na segunda-feira, Lito Vidigal não quer que a sua equipa esmoreça.

«Mesmo não treinando, a nossa intenção tem de ser a mesma, temos de entrar para ganhar», avisou o técnico, que assumiu utilizar «os jogadores menos utilizados», dando-lhes «um prémio justo», pelo contributo que deram à equipa.

No entanto, estas alterações não devem afetar o capitão Nuno Coelho, que, segundo o técnico, vai mesmo cumprir o seu jogo 100 pelo Arouca.