Uma das apostas do V. Guimarães para a presente temporada, Frederico Venâncio viu a sua afirmação na Cidade Berço retardada por problemas físicos. Com a defesa de Luís Castro desfalcada o jogador de 25 anos vai estrear-se a titular no campeonato na deslocação da próxima segunda-feira ao terreno do Feirense e não esconde a felicidade por ver a sua oportunidade chegar.

«Fico feliz por finalmente poder dar o meu contributo à equipa. Qualquer jogador está preparado para agarrar a oportunidade quando ela surgir, espero contribuir com uma boa exibição que ajude os meus colegas e a equipa. Sempre tive confiança, claro que a lesão atrasou o processo e os meus colegas estiveram bem, agora é ir lá para dentro e dar o meu melhor», abordou o jogador na tarde desta quarta-feira à margem da visita à Escola EB1 da Vinha, em Guimarães.

Para o embate com o Feirense, no qual vai fazer dupla de centrais com Pedrão, Frederico Venâncio promete um Vitória audaz. «Vamos com o objetivo de todos os jogos, que passa por praticar um bom futebol e conseguir a vitória, pondo em prática o que fazemos durante a semana», perspetivou o defesa central proveniente do Sheffield Wednesday.

Com o V. Guimarães a passar por um período de ineficácia ofensiva, marcando poucos golos, o defesa que ainda não soma qualquer minuto na Liga diz que é uma fase. «Temos criado muitas oportunidades, penso que é uma situação de momento, a bola não tem entrado. Acho que as coisas vão ao sítio naturalmente, todos os jogadores têm trabalhado a finalização.

Em relação à polémica em torno da arbitragem que tem pairado no futebol português, Venâncio é da opinião que «se está a ir por caminhos que não se devia», dizendo que o jogo e os jogadores deviam ser mais valorizados.

Frederico Venâncio soma dois jogos na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, preparando.se agora para fazer a estreia na Liga no segundo jogo da segunda volta.