O MOMENTO

Gil Vicente: João de Deus parte para a segunda época consecutiva no Gil Vicente, igualmente o seu segundo ano entre os grandes, e apresenta uma Gil Vicente reformulado. Com sete caras novas e catorze baixas da época passada, o técnico gilista conta com todo o plantel à disposição. A missão do Gil Vicente é garantir a manutenção o mais rapidamente possível.

V.Guimarães: O técnico Rui Vitória prepara-se para inventar novamente o V.Guimarães, operando nova reformulação no plantel, essencialmente assente nos miúdos da equipa B do clube. Das nove caras novas que chegaram à «cidade-berço», as esperanças maiores recaem em Cafú e Bernard, formados no clube. Em protestos com o preço dos bilhetes, os adeptos do V.Guimarães vão ficar no exterior do estádio.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente: -

V.Guimarães: Pedro Correia e Amorim (lesionados).

DISCURSO DIRETO

João de Deus: «Ainda estamos no início, numa fase embrionária da época. Acredito que temos uma equipa mais experiente e com mais qualidade. Não tenho dúvidas que esta equipa é superior à da época passada. Nesta fase da época a motivação é a peça chave para o jogo».

Rui Vitória: «As expectativas são grandes, queremos muito começar bem e vencer. Estamos muito motivados para esta estreia, sabendo que toda a gente quer o mesmo neste início: começar bem. Temos muita noção daquilo que podemos fazer e da equipa que somos, mas sempre respeitando um adversário forte, que é bom e que vai querer ganhar também».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Supremacia Gilista nos jogos em que serve de anfitrião ao vizinho V.Guimarães. Num total de dezanove jogos disputados em Barcelos, a equipa da casa, o Gil Vicente, venceu oito. Na época passada o capitão César Peixoto apontou o tento solitário que valeu os três pontos. O último triunfo do V.Guimarães foi já há nove anos, na temporada 2004/2005. Os vimaranenses venceram por quatro ocasiões, registando-se sete empates.

Equipas prováveis:

Gil Vicente:



Outros convocados: Todos convocados.

V.Guimarães:



Outros convocados: Assis, João Afonso, Bruno Alves, Bouba, Hernâni, Isaac e Gui.