O Nacional da Madeira tem este fim de semana um verdadeiro match point na luta pela qualificação Europeia. A equipa orientada por Manuel Machado recebe o Vitória Guimarães e o foco da equipa está na conquista dos três pontos.

«Vamos entrar com a mesma ambição e a mesma vontade de alcançar o nosso objetivo. Está tudo em aberto, enquanto matematicamente for possível vamos atrás do nosso objetivo e faremos tudo para o alcançar», começou por dizer Lucas João, antes de olhar o adversário da próxima jornada.

«O Vitória de Guimarães é uma equipa difícil, teve o início muito forte, agora está numa boa fase. Vai ser um encontro muito difícil, deu para ver no encontro da primeira volta, mas jogamos em casa, com os nossos adeptos, e em casa mandámos nós», vincou.

A viagem ao Castelo terminou com uma pesada derrota para os insulares, mas o avançado acredita que esta é uma excelente oportunidade para corrigir o desempenho.

«É um jogo que nos fica na memória porque foi um resultado um pouco pesado e toda a gente sabe que o Nacional é uma equipa estrondosa e não se pode ficar por um resultado tão pesado. Agora temos uma segunda oportunidade para mostrar que não era aquilo que fomos fazer a Guimarães».

O internacional sub-21 português tem sido apontado como futuro reforço do Basileia de Paulo Sousa, mas, para já, garante não existir nada de concreto.

«O Basileia apanhou-me de surpresa. Soube pelos jornais, mas nada em concreto creio. São outros palcos, outras dimensões, outros objetivos. O Basileia joga a Liga dos Campeões, é o sonho que muitos jogadores ambicionam. Tenho de continuar a trabalhar e se contribuir as coisas acontecem», disse, garantindo que não ficará melindrado caso a transferência não se concretize.

Nacional: continuidade de Manuel Machado «bem encaminhada»

«Ficar chateado? Não! O Nacional deu-me praticamente. Se estou onde estou devo-o ao Nacional», rematou.