Moussa Marega encontra-se emprestado pelo FC Porto ao Vitória de Guimarães. Em entrevista à publicação francesa SFR Sport, o internacional pelo Mali foi questionado sobre o seu futuro e garantiu que não quer regressar ao FC Porto enquanto Nuno Espírito Santo for o treinador dos dragões.

«Se for para jogar, isso não me incomoda. Mas se for com o mesmo treinador, isso não me interessa de todo», revelou o maliano emprestado pelo FC Porto ao Vitória de Guimarães.

«Passei muito mal. Apresentei-me para os trabalhos com o novo treinador e não cheguei a fazer uma semana com ele. Enviou-me, com mais cinco ou seis, para treinar no ginásio. A mim disse-me ‘tu vais para o ginásio’. A partir daí, foi como se não nos conhecesse. Não podíamos treinar no relvado. Foi muito duro. A situação durou três semanas e, a dois dias do fecho do mercado, tinha várias possibilidades. Mas o Pedro Martins quis-me muito em Guimarães», continuou.

Em relação ao plantel do FC Porto, Marega confessou que, na sua opinião, o argelino Brahimi é o melhor jogador dos ‘portistas’ e teceu-lhe rasgados elogios.

«É o melhor jogador do FC Porto, muito à frente de todos os outros. Quando joga, nota-se bem a diferença. É impossível tirar-lhe a bola.

Ao serviço do Vitória de Guimarães, Marega participou em 29 jogos e apontou 14 golos.