Um lanterna-vermelha a precisar de mostrar outra cara, recebe um pretendente às competições europeias

Numa altura em que os jogadores do Tondela foram criticados pelo presidente do clube, pelo treinador e pelos adeptos, resta saber como vão reagir às acusações de falta de atitude. A descida de divisão parece cada vez mais certa, mas é a “dignidade” dos jogadores do último classificado que começa a estar em causa, segundo defendem os responsáveis da equipa beirã.

Do outro lado, estará um motivadíssimo V. Guimarães que, depois de um arranque muito irregular, se encontra em posição de acesso às competições europeias, e a querer marcar a sua posição nessa luta, estando fora das contas a perda de pontos no terreno do lanterna-vermelha.

SIGA O TONDELA-V. GUIMARÃES AO MINUTO NO MAISFUTEBOL

O MOMENTO

Tondela: Vermelho carregado. Dificilmente o cenário podia ser pior para o atual último classificado. Além de ver os concorrentes diretos afastarem-se na tabela classificativa – o penúltimo já está a oito pontos -, as últimas exibições dos jogadores foram alvo de críticas de toda a parte. Treinador, presidente e adeptos pedem mais aos atletas. É-lhe exigido que lutem até ao final do campeonato, e não é isso que entendem que ser tem visto no terreno de jogo. A formação beirã tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos  e, em casa, não vence desde agosto. Que resposta será dada neste sábado?

V. Guimarães: A ambição vimaranense tem vindo a crescer à medida que a confiança do conjunto de Sérgio Conceição se traduz em pontos. Após a excelente reta final da primeira volta, os conquistadores perfilam-se como um dos principais candidatos ao apuramento europeu. Sem derrotas há cinco jogos, os vimaranenses têm sido particularmente letais a jogar na condição de visitante: nas últimas cinco saídas, contam-se quatro triunfos e um empate.

AUSÊNCIAS

Tondela: Tinoco (lesionado).

V. Guimarães: Alex (lesionado) e Ricardo Valente (castigado).

DISCURSO DIRETO

Petit: «A I Liga é complicada de se jogar e os jogadores têm de entender que não há jogos fáceis. Mas também não há equipas imbatíveis. O favoritismo está todo do lado do Guimarães. A nossa obrigação é contrariar esse favoritismo e tentar os três pontos, sabendo que do outro lado está uma equipa com muita qualidade, que tem metade dos pontos conseguidos fora de casa.»

Sérgio Conceição: «[Esperamos um] jogo extremamente difícil por tudo aquilo que é o ambiente fora do grupo de trabalho do Tondela, que não é bom. Cada jogo para eles é uma final, vão estar no máximo da atitude e na vontade de ganhar e vai ser dos jogos mais difíceis que vamos ter fora.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
As equipas apenas se defrontaram uma vez, na partida da primeira volta, quando os vimaranenses venceram por 1-0, em Guimarães.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela:



Outros Convocados: lista não divulgada

V. Guimarães



Outros Convocados: lista não divulgada