V. Guimarães e Portimonense mediram forças na tarde deste sábado no jogo de abertura do Torneio Dr. Vasco Graça Oliveira, organizado pelo Varzim. Levou a melhor o V. Guimarães, vencendo o duelo entre equipas da Liga no desempate através de grandes penalidades depois de se ter registado um empate a três bolas no tempo regulamentar.

A equipa de Pedro Martins, que já esteve no banco de suplentes depois de recuperado da virose que o afastou dos trabalhos, entrou melhor e colocou-se em vantagem aos 32 minutos com um golo do avançado David Texeira.

Na segunda metade, os comandados de Vítor Oliveira deram a volta ao resultado, apontando três golos. Manafá igualou o encontro aos 56 minutos, aos 69 minutos os algarvios passaram para a frente do marcador beneficiando de um autogolo e aos 76 minutos Pires fez o terceiro da equipa de Portimão.

Quando parecia que o Portimonense tinha reservado um lugar na final do torneio, em apenas quatro minutos o V. Guimarães empatou o encontro com golos de Tozé e Estupiñán, aos 86’ e aos 90 minutos.

No desempate através da marcação e grandes penalidades os vimaranenses foram mais fortes, vencendo por quatro bolas a duas. O V. Guimarães vai jogar a final do torneio contra o vencedor do encontro entre o Belenenses e o Varzim.

EQUIPAS INICIAIS

V. Guimarães: Douglas; João Aurélio, Moreno, Pedrão e Vigário; Sturgeon, Rafael Miranda e Zungu e Raphinha; Xande Silva e Texeira.

Portimonense: Carlos Henriques; Ricardo Pessoa, Lucas, Felipe Macedo e Lumor; Pedro Sá, Paulinho e Ewerton; Wellington, Fabrício e Tabata.