O V.Guimarães abre este sábado a jornada 17 da Liga com a receção à Académica no Estádio D. Afonso Henriques. Rui Vitória espera «retomar o caminho das vitórias», depois da derrota por 3-0 no Estádio da Luz.
 
Um jogo que o técnico do V.Guimarães acredita que «não pode deixar marcas» nos seus jogadores. «Faz parte do crescimento das equipas e do dia a dia do futebol. Tem que servir como uma mola para o próximo jogo; em nossa casa, perante as nossas gentes, temos que estar mais motivados para vencer», referiu o treinador ainda em relação ao jogo com o Benfica.
 
Apesar de a Académica estar no antepenúltimo posto da classificação, Rui Vitória espera «um osso duro de roer», até porque o treinador reconhece que o conjunto de Coimbra tem «belíssimos jogadores e um bom treinador, mas que ainda não funcionou como equipa».
 
Embrulhado entre o Sporting e o Sp. Braga na luta pelo terceiro lugar, Rui Vitória não dá grande importância a esse facto.
 
«Estamos a dois pontos do terceiro lugar, vamos tentar fazer mais três para acabar a primeira volta com 34 pontos. Queremos olhar sempre para os três próximos pontos que há para conquistar», disse o treinador valorizando ao mesmo tempo aquilo que o seu conjunto conseguiu até agora, afirmando que «31 pontos nesta altura não caem do céu».
 
O encontro entre V.Guimarães e Académica está agendado para as 18horas deste sábado e tem arbitragem do portuense Vasco Santos.