O V. Guimarães desloca-se no próximo domingo ao Estádio dos Barreiros onde irá medir forças com o Marítimo em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato. Um embate que não traz grandes memórias das últimas deslocações do conjunto vimaranense ao «Caldeirão dos Barreiros».

Nas últimas quatro partidas entre o Marítimo e o V.Guimarães, a contar par ao principal campeonato do futebol português, os minhotos regressaram ao continente sem qualquer ponto na bagagem, fruto de outras tantas derrotas averbadas. Na temporada passada o conjunto insular venceu por duas bolas a uma com golos de Theo Weeks e Derley.

Curiosamente, estas quatro derrotas consecutivas do V.Guimarães nos Barreiros surgem no seguimento de um ciclo de cinco jogos consecutivos a vencer no terreno do Marítimo. Neste período, o único motivo para sorrir do V. Guimarães no terreno o Marítimo, aconteceu em dezembro de 2012, altura em que carimbou a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal no desempate através de grandes penalidades.

O registo histórico de Rui Vitória nas viagens ao Funchal também não abona em favor da equipa vimaranense. O técnico não sabe o que é vencer nos Barreiros, sendo que o máximo que conseguiu nos cinco encontros que lá disputou foi empatar por duas ocasiões. Uma ao serviço do Paços de Ferreira, outra já referida quando venceu a Taça de Portugal ao serviço do V.Guimarães.

A deslocação aos Barreiros não se adivinha, por isso, tarefa fácil para o V.Guimarães regressar aos triunfos depois dos dois empates caseiros diante do FC Porto e do Paços de Ferreira. O encontro está marcado para as 16horas de domingo. Marítimo e V. Guimarães estão separados na tabela classificativa apenas por um ponto.