O Complexo Desportivo do V. Guimarães sofrerá obras de remodelação brevemente, tendo em vista à sua transformação numa academia. A intenção do clube minhoto passa por agregar o futebol naquele espaço, de forma ter mais privacidade, passando os serviços administrativos para o Estádio D. Afonso Henriques.

Trata-se de uma pretensão antiga da direção liderada por Júlio Mendes, que entra agora na sua fase final. Aquando da criação da equipa B, foram remodelados os balneários principais, por forma a receber mais eficazmente as duas equipas profissionais do clube. Depois foram finalizados seis novos balneários de apoio ao relvado mais distante do principal edifício do complexo desportivo.

A última fase, que deverá ficar concluída antes do arranque da próxima época, pressupõe mudanças também no Estádio D. Afonso Henriques. As obras arrancarão aí, no sentido de criar condições para que os serviços administrativos do clube e da SAD se transfiram para o recinto - utilizando desta forma espaços que se encontram inativos.

No Complexo Desportivo, que foi inaugurado em 1997, as principais novidades prendem-se com a criação de uma cantina e quartos para albergar os jovens da formação, que não sejam de Guimarães. Pelo que o espaço se tornará assim um verdadeiro quartel-general do futebol profissional e da formação do Vitória.

Para além destas mudanças estruturais, serão ainda substituídos dois relvados sintéticos e ampliadas as zonas de ginásio, quer destinadas à formação quer destinadas ao futebol profissional.