Rui Vitória renovou contrato por mais três anos com o V.Guimarães. Em conferência de imprensa o técnico e o presidente do clube vimaranense, Júlio Mendes, oficializaram a permanência do treinador na cidade-berço. Rui Vitória passará, a partir de agora, a desempenhar uma função mais «abrangente» no clube vimaranense liderando toda a estrutura do futebol.

«Com um número de pessoas reduzido vamos passar a pensar o futebol de alto a baixo. Algo pioneiro no papel de treinador que não apenas de treinar a equipa, mas estar ligado a muito mais do que estava anteriormente. Vamos criar algo pioneiro a nível nacional. No fundo, algo que eu já fazia, mas agora com mais determinação e com as coisas mais definidas», referiu Rui Vitória na cerimónia de apresentação,

O treinador, que está há três anos no clube, referiu que esta renovação de contrato é algo natural e que já perspetivado desde que chegou: «Estamos num momento que para mim é importante, quando vim para este projeto e quando entrei no Vitória sempre perspetivei ficar cá por mais tempo. Entendi isto como um passo normal que eu teria que dar».

Júlio Mendes: «Rui Vitória é uma peça importante nesta engrenagem»

Júlio Mendes, que ainda não trabalhou com outro treinador desde que está na presidência do clube minhoto afirmou que a aposta em Rui Vitória - é a segunda vez que renova com o técnico - é uma aposta a longo prazo.

«Tenho a certeza de que o que se deve decidir hoje é pela continuidade desta equipa, deste trabalho e deste projeto. Faz sentido que se continue numa perspetiva de médio-longo prazo. Se acreditamos nos projetos temos de apostar neles», frisou o líder máximo do V.Guimarães.

Júlio Mendes informou que Rui Vitória passará a desempenhar um papel mais exigente e assente num contrato estruturado por objetivos: «O mister Rui Vitória e a sua equipa técnica são apaixonados pelo Vitória, e passarão a ter um trabalho mais exigente e mais abrangente. Estamos a falar de quem prescindiu de uma forma clara de algo que era certo por objetivos que estão devidamente definidos. Estamos a falar de um contrato que está baseado em remunerações variáveis em função de resultados desportivos».