Frederico Venâncio foi traído por uma lesão que o impediu de se apresentar a cem por cento no arranque de temporada do Vitória de Guimarães. O jogador sofreu uma entorse traumática no tornozelo esquerdo no primeiro jogo oficial da época e apenas voltou a jogar na Taça de Portugal, não tendo ainda qualquer minuto somado no campeonato.

Venâncio diz estar preparado para corresponder quando a sua oportunidade surgir. «Foi um momento infeliz para mim, a lesão, são coisas que acontecem no futebol. Abriu oportunidade aos meus colegas, estiveram bem nos jogos em que entraram, agora tenho de correr atrás do prejuízo. Tenho trabalhado bem e tenho estado a ajudar a equipa enquanto espero pela minha oportunidade», referiu o jogador à margem do treino desta terça-feira. 

«Confiante» apesar do arranque em falso, o jogador que reforçou os vimaranenses proveniente dos ingleses do Sheffield Wednesday destaca a competitividade no eixo da defesa, algo que é benéfico para a equipa de Luís Castro. «O grupo é muito equilibrado, os centrais são os quatro muito bons, a competição interna vai ajudar não só a nós individualmente mas também a equipa coletivamente, isso é o mais importante», atirou.

Suplente não utilizado no dérbi com o Sp. Braga, Venâncio considera que o jogo foi «muito bem disputado» e apesar de o Vitória não conseguir o objetivo de vencer considera que a equipa sai desse jogo com «um voto de confiança e uma maior ambição» para chegar aos seus objetivos.

Em relação à sua experiência em Guimarães, Frederico Venâncio diz estar a adaptar-se bem: «Já sabia da grandeza do clube. Aquilo que me diziam é verdade, se não até mais. Os ambientes que vivemos no estádio são únicos, vê-se em poucos estádios sem ser os três grandes, a seguir aos três grandes o Vitória é o único que consegue atingir aquele nível de ambiente, por isso tem sido muito positivo. Estou também a gostar muito da cidade, as pessoas têm-me ajudado todos os dias, sente-se uma mística diferente que não se sente noutras cidades e isso deixa-me muito feliz», sublinhou.

Para o jogo com o Boavista, a contar para a 9ª jornada, Venâncio promete um Vitória a lutar para vencer. «Sabemos que vai ser um jogo muito complicado vamos encontrar uma equipa muito aguerrida, que é típico do Boavista, já está implementado no seu ADN. Vamos ter de estar ao nosso melhor e ir lá com seriedade e com agressividade, no bom sentido, para conseguir os três pontos», vincou.