FC Porto e Vitória de Setúbal defrontam-se às 20h30, este sábado, num jogo a contar para a 22.ª jornada. Pode seguir o jogo AO MINUTO aqui.

MOMENTO:

FC Porto: a série de 26 jogos sem perder dos dragões terminou em Roma, numa partida a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A juntar à derrota na capital italiana, os azuis e brancos empataram os últimos dois jogos na Liga e permitiram a aproximação do Benfica. Sem alguns dos jogadores mais influentes, conseguirá o FC Porto reverter a situação e dar uma resposta de campeão? 

V. Setúbal: 13.º classificado da Liga, os sadinos não vencem desde o dia 1 de dezembro. Houve melhorias com a troca de treinador a nível de resultados - V. Setúbal somou três empates em igual número de jogos -, mas continua a seca de triunfos. É importante pontuar para manter a distância para a zona de despromoção.

AUSÊNCIAS:

FC Porto: Brahimi, Marega, Aboubakar e Marius (lesionados).

V. Setúbal: Dankler (transferido para o Japão); Alex Freitas, Rúben Micael e Zequinha (lesionados); Mikel (impedido por estar emprestado pelo FC Porto).

DISCURSO DIRETO: 

Sérgio Conceição: «É verdade que, com a troca de treinador, com o Sandro, a equipa não marca muito, mas não sofre. Mantém a estrutura habitual, é uma equipa poderosa em termos físicos, tem jogadores interessantes nesse impacto. Tem boas individualidades e acho que vai ser um jogo dentro do que tem sido no campeonato. Fica mais ou menos difícil, consoante o que o FC Porto fizer, somos uma equipa individual e coletivamente mais forte.»

Sandro: «Acreditar, acreditamos sempre, mas só acreditar não chega. Temos de fazer um jogo perfeito e esperar que o FC Porto esteja num mau dia. Temos as nossas possibilidades, mas sabemos que será um jogo bastante complicado. Temos de contrariar o favoritismo do FC Porto.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Este será o 142.º duelo entre os dois emblemas. É, portanto, um confronto histórico. A vantagem está do lado do FC Porto que venceu em 98 ocasiões e perdeu em apenas 20. Registaram-se ainda 23 empates. Em encontros disputados no Estádio do Dragão, mantém-se a superioridade portista: 59 triunfos, quatro derrotas e ainda sete empates. A última vez que os sadinos conquistaram os três pontos na casa dos azuis e brancos data de 1989.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC Porto: 



V. Setúbal: