No arranque da nova época, Petit avisa que o Boavista se «preparou nas últimas seis semanas para entrar com uma vitória no campeonato», já no domingo, na visita ao Vitória de Setúbal.
 
O técnico da equipa boavisteira esclareceu, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Bonfim, que «os jogadores estão ansiosos por começar o campeonato», mas garantiu que «o principal objetivo é vencer».
 
Para Petit «é complicado analisar o adversário» pelos desempenhos que teve durante a pré-época, mas salientou, no entanto, que o «importante é que os jogadores do Boavista consigam estar preparados e saibam o que fazer dentro de campo».
 
«Vai ser um jogo entre dois históricos do futebol. Espero que seja um bom jogo, com muitos adeptos. Espero que os jogadores se divirtam e que o Boavista saia de Setúbal com o dever cumprido», referiu o técnico axadrezado.
 
Petit mostrou-se satisfeito com o desempenho dos reforços contratados, mas admitiu que o plantel pode ainda não estar fechado.
 
«Os jogadores que chegaram adaptaram-se bem. Nestas seis semanas conseguiram entender o que é o clube e o futebol português. Estou muito satisfeito com os reforços mas agora eles têm que perceber que os jogos valem pontos e que têm que estar concentrados. Entrega total foi o que pedi», disse o treinador.
 
O técnico boavisteiro acredita que o Boavista «está a melhorar de ano para ano», salientando que «não foi fácil o regresso à I Liga».
 
«Acredito que estamos mais bem preparados. E agora queremos consolidar o Boavista na I Liga», disse ainda.
 
O Boavista joga este domingo com o Vitória de Setúbal, no Estádio no Bonfim, numa partida da primeira jornada da I Liga que será arbitrada por Vasco Santos (Porto).