Na ressaca da derrota no Dragão, o Sp. Braga regressa à Pedreira para enfrentar um adversário de má memória esta época. Os minhotos foram derrotados por duas ocasiões pelos sadinos, que voltam a jogar na Pedreira depois de lá terem disputado a Final Four da Taça da Liga. Um jogo a seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
Sp. Braga:
dez pontos de margem de erro para o quinto classificado dão ao conjunto de Abel Ferreira estabilidade para a receção ao V. Setúbal em véspera da deslocação a Marselha para a Liga Europa. Tranquilos no quarto lugar, os arsenalistas procuram o reencontro com os triunfos depois da derrota no Dragão (3-1), que interrompeu a série de dois triunfos diante do Portimonense e do Aves.

V. Setúbal: respira-se melhor nas margens do Sado. Depois de mais de três meses sem vencer no campeonato, com a aventura que apenas terminou na final da Taça da Liga pelo meio, a equipa de José Couceiro reencontrou-se com os triunfos. Vitória por três bolas a zero diante do Belenenses, um resultado animador que pôs fim a um longo jejum, ainda que não tenha libertado a equipa dos últimos lugares.

INDISPONÍVEIS
Sp. Braga:
Ricardo Ferreira e Fransérgio (lesionados) e Danilo (castigado).

V. Setúbal: Djaló, Nenê Bonilha e Wallyson (lesionados).

DISCURSO DIRETO
Abel Ferreira (Sp. Braga):
«É apenas um grande desafio para nós, frente a uma equipa bem organizada, que vem de uma série de jogos sem perder. Vai ser difícil, mas o objetivo é claro: estamos a construir a identidade de jogar para vencer do primeiro ao último segundo. O adversário é complicado, mas temos uma vontade muito grande de somar três pontos».

José Couceiro (V. Setúbal): «É a primeira vez que regressamos ao estádio onde jogámos a Final Four. Há um misto de sentimentos, mas o que o Vitória pretende é somar mais um jogo com um resultado positivo. Fizemos 10, queremos continuar e fazer o 11.º, curiosamente começámos esta série com o Sporting de Braga».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Domínio do Sp. Braga nos confrontos com o V. Setúbal, somando 53 triunfos contra apenas 38 dos sadinos num total de 118 confrontos. Um cenário que se acentua quando os jogos se realizam no Minho, uma vez que o Sp. Braga soma 37 triunfos em 57 jogos, tendo perdido por 13 ocasiões e cedido sete empates. De resto, o V. Setúbal soma por derrotas as últimas seis deslocações ao municipal bracarense, registando a última vitória há dez anos. De lá para cá apenas conseguiu um empate. Esta época os dois emblemas já se defrontaram duas vezes no Bonfim, sendo que o Setúbal ganhou ambas, quer para a Liga quer para a Taça da Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

V. Setúbal