Momento: Hachadi achou a bola e marcou

O Sp. Braga estava por cima do jogo quando o Vitória chegou ao golo, a quinze minutos do final, na sequência de um lance confuso. Um lance que começa com uma boa abertura de Éder Bessa a destacar Zequinha sobre a direita, o avançado atrasa depois para Sílvio que cruza para o coração da área. Mansilla entra com tudo e cabeceia, mas Matheus defende, mas não segura. A bola ficou ali perdida entre muitas pernas, até que Hachadi lhe deu o destino das redes. Estava quebrado o jejum do Vitória e do Bonfim.

Figura: João Novais, o mais inconformado 

Apenas três remates nas primeira meia-hora, todos da autoria de Novais, o mais inconformado com o mau jogo na primeira parte no Bonfim. Jogou nas costas de Paulinho, entre Galeno e Ricardo Horta, mas com muita liberdade de movimentos. Apareceu em várias partes do campo a lutar pela bola, a oferecer linhas de passe e, como já dissemos, a rematar à baliza. Na segunda somou mais quatro remates, foi de longe o mais rematador. Nem sempre atirou com precisão, mas a verdade é que a intenção estava lá. 

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Makaridze

Três pontos arrancados ao Braga também graças às luvas de Makaridze. Não fez nenhuma defesa espetacular, mas esteve sempre bem colocado de tal forma que boa parte das bolas rematadas pelos minhotos encaixaram nas suas luvas quase sempre sem tirar os pés do chão. Uma exibição segura do georgiano que acabou por contagiar toda a equipa.

Semedo

Um verdadeiro destruidor de jogo na zona nevrálgica do jogo. Um jogo de raça e entrega, com muitas faltas, é verdade, mas a verdade é que o Braga nunca conseguiu jogar como quis naquele sector.

Wallace

Estreia na Liga do central cedido pela Lazio. Esteve quase para sair cedo do jogo, depois de um choque com um adversário. Mas, com Pablo a aquecer, acabou por recuperar e continuou em jogo. Uma noite serena, uma vez que o Vitória só deu trabalho nas bolas paradas e, nas alturas, o brasileiro esteve sempre bem. Acabou por ser rendido ao intervalo, certamente pela tal pancada logo no início do jogo.

Ricardo Horta

Ainda se mostrou na primeira parte com um remate colocado ao poste, mas depois caiu muito na segunda, tal como Galeno. O Braga ficou cedo sem arietes para entrar na área Sadina.