O Liverpool perdeu esta segunda-feira os primeiros pontos na Premier League, ao empatar em Gales, frente ao Swansea, a dois golos, em jogo da quarta jornada. Os «Reds» ainda são líderes, mas agora apenas com um ponto de avanço sobre Arsenal e Tottenham.

Confira a ficha do jogo

O grande destaque da partida vai para Jonjo Shelvey, que nas duas últimas épocas esteve ao serviço do Liverpool, e agora joga nos «Swans». O médio internacional inglês esteve nos quatro golos da partida, marcando o primeiro e assistindo para os outros três, dois dos quais obviamente de forma involuntária.

O Swansea marcou primeiro logo aos dois minutos. Shelvey recuperou um alívio dos rivais à entrada da área, rematou, ganhou o ressalto, e foi por ali fora, finalizando com classe, com o pé esquerdo.

Dois minutos depois, aquele que os adeptos rivais comparam com o vilão de Harry Potter, Voldemort, tentou o atraso para o seu guarda-redes, o holandês Michel Vorm. Sturridge percebeu, e atirou para o empate.

Aos 36, Shelvey tentou dar largura ao jogo sobre a direita, mas o passe acabou nos pés do nigeriano Victor Moses. O jogador emprestado por José Mourinho aos «Reds» foi por ali fora e rematou forte, colocando os visitantes na frente do marcador.

A jogada da redenção de Jonjo surgiria na segunda parte, aos 64 minutos, com um toque de cabeça para a finalização de Michu.

Até ao fim, Mignolet, guarda-redes do Liverpool, teve de aplicar-se para evitar a derrota da sua equipa, sempre com o espanhol Michu muito perigoso a movimentar-se na sua grande área.

Tiago Ilori não foi ainda opção para Brendan Rodgers.

Confira resultados e classificação