Brendan Rodgers, treinador do Liverpool, considera que o central português Tiago Ilori pode vir a ser um «grande talento». O técnico dos «reds» não poupou elogios ao central português contratado ao Sporting que considera ser um «jogador de futuro».

Em declarações à imprensa britânica, Brendan Rodgers considera que o Liverpool encontrou dois bons centrais: o francês Mamadou Sakho e Tiago Ilori. O treinador inglês revelou ainda que o Liverpool já seguia o jovem português há um ano.

«Tivemos sorte dos dois estarem disponíveis. Um deles estávamos a seguir há um ano, o Tiago Ilori, que é um jovem talento que pode vir a ser um grande talento. Tem 1,90 metros, é super-rápido, bom domínio de bola, forte, salta bem», descreveu Rodgers.

O internacional português sub-20 é «um jogador de futuro, mas pode vir a ser um jogador fora de série», Brendan Rodgers. De acordo com o treinador de 40 anos, Ilori precisa de se «adaptar ao ritmo e ao jogo físico da Premier League».

Relativamente ao francês Sakho, Rodgers considerou que apesar de só ter 23 anos, o central é «um jogador experiente» que nos treinos mostra ser um «verdadeiro monstro». Para o norte-irlandês, Sakho «é um jogador para o presente».

«Os centrais que já cá estavam agora sabem que têm concorrência à séria. Isso torna-os melhores, leva-os a lutar mais pelo lugar», afirmou ainda Rodgers.

Tiago Ilori chegou ao Liverpool no fecho do mercado de transferências por 7,5 milhões de euros, vindo do Sporting. O defesa central ainda não fez qualquer jogo pela equipa inglesa que ocupa o terceiro lugar na Premier League, com três vitórias em três jogos. O Liverpool visita hoje a casa do Swansea e, se pontuar, recupera a liderança isolada do campeonato.