O internacional irlandês Robbie Keane é o mais recente jogador do Liverpool a ser vítima de assalto. O reforço dos «reds», que se transferiu para Anfield neste Verão, estava a representar a sua selecção, no embate com a Geórgia, de qualificação para o Mundial, quando ladrões entraram no seu novo apartamento, apoderando-se de um relógio de luxo e várias peças de joalharia.
Keane mudou-se este Verão para um apartamento alugado no centro de Liverpool, depois de ter sido contratado ao Tottenham, e é o sétimo jogador dos «reds» a ser vítima deste tipo de assalto nos últimos dois anos, depois de Steven Gerrard, Peter Crouch, Dirk Kuyt, Daniel Agger, Jerzy Dudek e Pepe Reina. O ponto comum a todos estes assaltos foi terem ocorrido enquanto os jogadores actuavam pelas suas equipas.
Mas os ladrões não fazem distinções quanto aos clubes de proveniência das suas vítimas: a casa do holandês Andy Van der Meyde, do Everton, já foi assaltada por duas vezes, só em 2007, confirmando a existência de pelo menos uma quadrilha que segue com particular atenção o calendário do futebol internacional.